terça-feira, 13 de maio de 2008

Prefeito e secretária não comparecem a audiência
Muitos professores da rede municipal de ensino de Itaú, lotaram o plenário da Câmara Municipal, nesta segunda (12), para debater as reivindicações da categoria em audiência pública com a secretária da Educação, Mirianete Brasil; Prefeito Municipal - Edson Melo e a Presidente Conselho do FUNDEB. A categoria juntamente com o presidente do SINDSERPIS, Leonildes Oliveira e os Vereadores Ítalo Gonçalves, Raimundo Fernandes e Zé Filho Melo ficaram a espera de uma justificativa por parte da Prefeitura e do Conselho do FUNDEB, coisa que não apareceu. O Executivo não atendeu à convocação dos vereadores e da categoria, todos ficaram tristes com ausência do Prefeito, da secretária e da presidente do Conselho do FUNDEB.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaú e Severiano Melo - SINDSERPIS, Leonildes Oliveira, a ausência da secretária, do Prefeito e da Presidente do Conselho do FUNDEB, não contribui para a solução do impasse. "A reivindicação dos professores é justa, pois estão com os salários ultrapassados “R$ 300,00” desde de 2005. Vamos manter a luta e continuar tentando um entendimento com a Administração", afirma Leonildes Oliveira.
A Câmara Municipal convocará a Secretária Municipal de Educação e o Conselho de acompanhamento e Fiscalização do FUNDEB, para prestarem os devidos esclarecimentos aos servidores. Alem disso, o Sindicato entregará durante essa convocação a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2008.

Nenhum comentário: