terça-feira, 6 de maio de 2008


Educação Já! CNTE convoca educadores para votação do piso na CCJ

Profissionais de educação de todo o país têm um compromisso importante nesta semana em Brasília: participar da votação do projeto de lei nº 7.431/06 que trata da regulamentação do piso salarial nacional para trabalhadores da educação básica pública. O PL está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e nós da CNTE convocamos representantes de todas as nossas afiliadas nos estados a acompanharem a sessão nesta quarta-feira (7).
Nós acreditamos que a presença maciça de educadores poderá contribuir para pressionar os parlamentares a darem voto favorável à matéria que já passou da hora de ser aprovada. O problema do salário do magistério é grave em todo o país e o piso seria uma forma de abrir caminho para o estabelecimento de uma remuneração melhor no futuro, com menos desigualdades. A luta da categoria para a aprovação do piso é permanente e este é um momento propício para estarmos unidos em torno de um sonho antigo que é a conquista de um salário justo.
Vamos ao Congresso Nacional, companheiro. É inadmissível que metade dos educadores do país ganhe menos que o piso nacional fixado em R$ 950. Precisamos lutar também pela aprovação de um outro projeto de lei de nosso interesse, o que inclui as disciplinas de Sociologia e Filosofia no currículo do ensino médio, que será votado nesta terça-feira (6) na Comissão de Educação da Câmara. Esse projeto tramita no Senado em caráter terminativo e ser for aprovado vai para sanção do presidente Lula.
fonte: www.cnte.org.br

Nenhum comentário: