sexta-feira, 16 de maio de 2008

Município de Itaú será contemplado com escolas rurais
O Ministério da Educação (MEC) vai repassar recursos financeiros para a construção de unidades escolares rurais em 358 municípios que fazem parte dos Territórios da Cidadania, ação governamental de combate à pobreza no meio rural. Onde os 26 estados brasileiros serão contemplados. No estado do Rio Grande do Norte os municípios que fazem parte do Território da Cidadania – Sertão do Apodi, receberão os recursos, inclusive o município de Itaú. Acredito que será criada uma unidade educacional do assentamento paraná.
Os Prefeitos que encaminharem projetos para a construção dessas novas unidades até o dia 30 de maio poderão ter os recursos empenhados até o prazo limite determinado pelo período eleitoral. A documentação enviada em data posterior será igualmente analisada, mas com possibilidade de atendimento somente após as eleições municipais deste ano.
O recurso provém do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, que será encarregado de analisar os documentos encaminhados. Os critérios de apreciação serão baseados na demanda educacional dos municípios e na análise técnica e legal dos terrenos propostos.

Nenhum comentário: