terça-feira, 22 de abril de 2008


O I Congresso da Juventude do PT de Itaú foi um sucesso


Aconteceu ontem 21, o I Congresso da Juventude do PT de Itaú, idealizado pelo diretório municipal do partido e a coordenação municipal de juventude. Essa é uma das etapas para realização do I Congresso Nacional de Juventude do PT, que acontecerá nos dias 22 e 23 de maio em Brasilia. Para realização dessa etapa, foi feita uma mobilização que envolveu dezenas de jovens de vários setores do município, que durante todo o dia de ontem debateram os dois pontos fortes do Congresso: O Brasil que queremos para juventude e funcionamento e concepção da juventude do PT.
O Evento contou com a presença de vários jovens do município, além do presidente municipal do PT, Leonildes Oliveira, e o Secretário Estadual da Juventude do PT, Eraldo Paiva.
Na oportunidade, o Presidente do PT Leonildes Oliveira, apontou a necessidade do congresso em Itaú apresentar proposições claras a cerca da forma de organização da Juventude do PT e também acrescentou a necessidade da juventude do município participar do processo político, para que possamos mudar a forma e a essência de fazer política.
Além disso, o presidente Leonildes disse que não medirá esforços, junto com a nova direção partidária, para que a juventude do município se consolide como uma força impulsionadora do Partido dos Trabalhadores.
Durante o evento foi escolhido o delegado que participará da etapa estadual e a coordenação de juventude do município que encampará esse setor do partido. Foram escolhidos para compor a coordenação municipal da juventude do PT aqui no município os jovens: Josenildo Moura, Sonaly Araújo, Roberto Magno, Ana Keyla e Max Emiliano.

Nenhum comentário: