sábado, 12 de abril de 2008

Agripino na Caros Amigos – II

Eis um dos trechos mais polëmicos da revista Caros Amigos, que traz na capa o senador José Agripino. A revista reproduziu parte da conversa entre José e aliados na época do episódio conhecido como "rabo de palha".
A Caros Amigos diz que o trecho é baseado em Laudo do Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, apontando que a voz é do então governador Agripino.
Leiam:José Agripino – Os pobres estão indecisos. É em cima desse povo que vocês têm que atuar. Com uma feirazinha, com um enxoval, com umas coisinhas. Não podemos deixar rabo-de-palha.
Iberê Ferreira de Souza (secretário) – O povo mais pobre que não se compromete, troca o voto por qualquer coisa. Botar o milho no bolso, porque sem milho não funciona.
Álvaro Alberto (financiador) – O meu jogo é aberto. Se é preciso comprar os títulos, vamos comprar. Tem que gastar dinheiro, tem que chegar com o dinheiro.
O conceito de democracia de Agripino é peculiar, não é adequado a verbete de dicionário, serve apenas a ele e seus apaniguados:– Vamos indicar uma área para vocês trabalharem e inclusive nas áreas modestas, de eleitores indecisos que são sensíveis a uma conversa e a uma negociação, que será feita por nós ou por eles. Democracia é isto!O conceito de terrorista, também:– E aí eu quero fazer um lembrete: importante não é a quantidade de pessoal, é a qualidade das pessoas, porque, se a gente traz uma mocinha, como eu vi na eleição de 82, mocinhas inexperientes, elas ocupam uma função, não dão conta do recado e perdem fácil para o comunista, o terrorista, que vai se impor, intimidar e vai ganhar no grito.
Fonte: www.dnonline.com.br

Nenhum comentário: