sexta-feira, 2 de outubro de 2009


A pedido da Deputada Fátima Bezerra, Comissão vai analisar PEC dos agentes de saúde

Durante esta semana a deputada Fátima Bezerra conseguiu com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, a assinatura do ato de instalação da Comissão Especial para analisar a proposta de emenda constitucional (PEC 391/2009) que estabelece o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para o agente comunitário de saúde e de combate a endemias. A deputada fez a solicitação após receber em seu gabinete uma comissão de representantes da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Conacs). A comissão também pediu que a deputada Fátima seja a relatora da proposta na comissão que será ainda formada. A deputada explicou que a indicação dos membros da comissão ainda será definida pelos partidos e só depois são eleitos o presidente e relator da proposta.

Na tribuna da Câmara dos Deputados, Fátima elogiou a iniciativa do deputado Michel e pediu ao líderes partidários para indicarem os membros da Comissão. “Com a aprovação desta proposta nós estaremos dando uma grande contribuição para o fortalecimento do SUS e fazendo justiça a uma categoria que desempenha papel importante na saúde pública do país, esperamos que os líderes façam a indicação dos membros para que a gente possa avançar e concluir a aprovação dessa proposta o quanto antes”, ressaltou a deputada.

Quanto a Mobilização da categoria - Na próxima quarta-feira, 7, cerca de dois mil agentes saúde de todo o país estarão em Brasília na Marcha Nacional dos Agentes de Saúde em Defesa do Piso Salarial Nacional, conforme informou a Conacs.

Nenhum comentário: