sexta-feira, 12 de junho de 2009

Matéria publicada na Gazeta do Oeste recebe versão legítima e sem manipulações nos blogs de Evânio Araújo e João Moacir
Os blogueiros elencados acima comentaram duas matérias publicadas no jornal Gazeta do Oeste. A primeira matéria foi extraída do blog do João Moacir e a segunda no blog de Evânio Araújo. O espaço da blogosfera reafirma mais uma vez que é um espaço democrático e sem artimanhas. Trata-se de um espaço de notícia fiel e sem manipulações.
Obrigado João Moacir e Evânio Araújo pela lealdade aos fatos.
Leonildes Oliveira

GAZETA DO OESTE

Extrapolou na notícia sobre a fiscalização da CGU no Itaú quando falou que os fiscais teriam elogiado a equipe do prefeito Edson Melo e o próprio, todos sabemos e a confirmação sairá em no máximo noventa dias com o relatório da própria CGU e não é próprio daqueles fiscais elogiar ninguém, nem estando certos, quanto mais sendo encontrado o que eles encontraram por lá.
Passou e muito dos limites quando vendeu incriminações acerca do professor Leonildes.
Mais diferentemente de antigamente, quando os jornais eram a única verdade existente, hoje isso não é mais possível, o povo sabe, os jornais em sua maioria vivem de matérias vendidas, muitos até elaboram textos que sabemos ser impossível de algumas pessoas terem até aquele vocabulário e os blogs estão muito adiante da notícia verdadeira.
A própria Gazeta do Oeste talvez publicará a lista de erros encontrados pela CGU nos próximos dias se isso for constatado, por que certamente só foi comprada para esse momento, então só se confirmará o que os blogs dizem agora.
Matéria extraída do blog de João Moacir. http://www.joaomoacir.zip.net/
A INTERNET AVANÇA
Gazeta do Oeste publica notícia falsa para atender capricho do prefeito de Itaú
O EDITOR
O Jornal Gazeta do Oeste, para atender os caprichos do prefeito Antônio Edson, de Itaú, informou que o vereador Brasil, da bancada adversária, era beneficiado Bolsa Família.Também para atender os caprichos de Antônio Edson, informou aos seus leitores que os auditores do CGU fiscalizaram e elogiaram o governo de Antônio Edson.
Ainda para atender os caprichos de Antônio Edson, informou que o professor Leonildo havia recebido recursos federais para construir casas e não as concluiu.Errou no caso do vereador Brasil, o CGU não elogia governo nenhum e o professor Leonildo não construiu casas.A ‘reportagem’ não citou uma linha do vereador da base governista e nem das pessoas ligadas ao prefeito que realmente estavam se beneficiando do Bolsa Família.
O vereador Brasil e o professor Leonildo foram orientados a procurar a Gazeta, com a documentação para mostrar que eram inocentes das acusações.
Nota do Blog: Eis um dos motivos pelos quais os blogs estão avançado com força sobre os veículos de comunicação impressa. É preciso repensar o impresso e este repensar passa essencialmente pelo fim das manipulações. Estas não têm mais espaço com a era da notícia virtual. Ao invés de prejudicar o vereador Brasil e o professor Leonildo com a notícia falsa, a Gazeta terminou foi beneficiando, pois não só na cidade, mas em toda a região, a verdade já veio à tona através da internet.

Fonte blog de Evanio Araújo: www.evanioaraujo.zip.net

Nenhum comentário: