terça-feira, 1 de dezembro de 2009


Eraldo Pereira e Olavo Ataíde fecham acordo e definem disputa interna do PT
Fonte: Correio da Tarde


Apesar de a eleição para a presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) ter ido para o segundo turno, os petistas não vão precisar votar para escolher quem será o sucessor de Geraldo Pinto no comando da legenda.

O vereador de São Gonçalo Eraldo Pereira, que obteve 48% dos votos no primeiro turno, será o comandante da legenda pelos próximos três anos, devido à desistência do assessor da deputada federal Fátima Bezerra, Olavo Ataíde, que conquistou 43% dos votos na eleição.

A desistência de Ataíde foi provocada por um acordo entre o grupo do novo presidente, chamado “Construindo um Novo Brasil” (CNB), que tem como líder no Estado o deputado estadual Fernando Mineiro e a corrente do assessor de Fátima, que representa o “Movimento PT”, ala liderada pela deputada federal.

Após a desistência de Ataíde, ficou acordado que as 45 vagas do diretório ficarão divididas da seguinte forma: o novo presidente indicará 21 nomes, o segundo colocado terá direito a 20 indicações e Valmir Alves, que ficou em terceiro lugar na eleição, ficará com quatro vagas.

Nenhum comentário: