sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Servidores de Severiano Melo paralisam suas atividades por 24 horas

Depois dos professores, agora é a vez dos demais servidores da educação paralisarem suas atividades na manhã desta sexta - feira, 4, onde se concentraram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, para mostrar ao Prefeito Silvestre Monteiro que é necessário discutir um calendário de pagamento para os servidores do município, como forma de garantir salários em dias e simultaneidade nas liberações dos vencimentos.
De acordo com o presidente do SINDSERPIS, Leonildes Oliveira, a movimentação de hoje é apenas uma parada de advertência. Segundo Leonildes, paramos hoje como forma de mostrar que existe uma Lei nacional que estabelece que não existe mais distinção entre os profissionais da educação. De forma que a categoria tenha melhores condições de pagamento, bem como, salários em dia e simultaneidade nos pagamentos.
Ainda na assembléia, foi encaminhado um ofício ao Prefeito enfatizando os reais motivos da parada, bem como salientando ao executivo a liberação do dinheiro retirado dos sócios da entidade nos meses de junho, julho e agosto referente a contribuição dos sócios filiados ao sindicato. Na sua fala, o tesoureiro da instituição Edson Alves, deixou claro que a prefeitura descontou dos sócios ( conforme contra-cheques apresentados pelos presentes a reunião) e não repassou para o sindicato, configurando improbidade administrativa.

Nenhum comentário: