Professores em greve esperam negociação com prefeitos
Publicado no Dia 31/03/2010
Leonildes Oliveira afirma que professores aguardam proposta para abrir negociação
Professores da rede pública municipal do município de Severiano Melo estão com suas atividades suspensas desde a semana passada, quando foi rejeitada a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da educação. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Severiano Melo e Itaú (Sindserpis), Leonildes Oliveira, a greve deverá prosseguir até que o prefeito dos do município apresente nova proposta para acordo com os professores. Ao todo, 75 professores que participaram de uma assembléia geral no dia de ontem optaram por seguir com o movimento grevista. "Nós havíamos apresentado o projeto de reformulação do PCCS para os servidores, com base no plano nacional para a categoria, mas o prefeito rejeitou nossa proposta. Ele ficou de apresentar nova proposta. Vamos aguardar e, se os servidores aceitarem, a greve poderá ser encerrada", disse o professor Leonildes.
Ele disse que além de Severiano Melo que contam com nossa representação de base para negociar, outros municípios da região já começam a se mobilizar no sentido de ingressar no movimento pela reorganização nos planos de cargos dos servidores na educação. Segundo o sindicalista, na cidade de Rodolfo Fernandes existe uma movimentação por parte dos professores e demais servidores em educação no sentido de fazer com que a administração municipal se adéqüe a essa nova realidade.
"Esperamos sinceramente que as coisas possam ser resolvidas o quanto antes, mas caso não seja acordada nenhum proposta nesse sentido é possível que na próxima semana Rodolfo Fernandes e outros municípios possam aderir ao movimento", acrescentou o sindicalista.
Observação: Na matéria o correio da tarde relata Itaú e Severiano Melo, porém o único município que está em greve é o de Severiano Melo.
Obrigado